domingo, 20 de dezembro de 2015

Abandonado por você










"Xii, não vai rolar....", diz a mensagem em tom esfarrapado de desculpa. "É que é aniversário de uma amiga muito querida e eu preciso de 3 semanas de preparação psicológica pra festa..." completa a "sonsiany" que acredita ter usado um bom argumento pra desmarcar o encontro.

Aí os exemplos só pioram: carro no mecânico, pré-estreia de Star Wars, levar a avó ao zoológico, crise de desinteria.... Não sabendo como lidar com a mentira xexelenta, o melhor a fazer é fazer a linha compreensiva: "Poxa, que chato. Mas vamos marcar outra hora, viu?!" ; mesmo que por dentro você tenha vontade de enviar um envelope com antrax pra pessoa.

Mas o que mais me abisma são aquelas pessoas que descartam todo e qualquer encontro, mas que, no final do ano, ou celebrações judaico-cristãs, fazem a linha "simpatiany" e mandam inbox, whatsapp ou telegrama dizendo: "Que saudade de você, será que você teria um espaço na agenda pra gente se encontrar?"

Porra, eu tinha verdadeiros containers na agenda, mas agora faço questão de colocar compromissos fictícios pra não ver as suas fuças velhas. É o que eu pensei, mas é lógico que respondi: "Sim, amigo. Quando é melhor pra você?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário